Another hand type design to transmit a warmth ambient and childhood memories

DESAFIOS:
Talvez o maior desafio aqui era tornar ameno uma temática bastante profunda, ligada a depressão e as lembranças de criança. Tipografía feita a mão e ambiente de escola pra aliviar. Outra parceria com a Novotraço. Data: 06/2019

Por trás de uma narrativa dramatúrgica, de simplicidade funcional na sua abordagem do difícil enfrentamento da condição humana com  a perda da vontade de viver, está o que faz do espetáculo Todas as Coisas Maravilhosas uma das mais reflexivas criações da presente temporada teatral.

Na dúplice criação autoral dos ingleses Duncan Macmillan, dramaturgo, e Joe Donahue, comediante, a peça original de 2013, tem sua primeira montagem brasileira, com potencializada direção concepcional de Fernando Philbert para uma sensorial performance do ator Kiko Mascarenhas. Sendo esta ainda viabilizada por mais uma das acuradas traduções de Diego Teza.

Onde o espaço físico da representação, sob idealização de Mauro Vicente Ferreira, adquire um significante apelo metateatral no despojamento dos elementos estéticos de suporte tradicional. Desde a ausência absoluta de aportes cenográficos (salvo as caixas no epílogo) e da prevalência de iluminação ambiental vazada (Vilmar Olos) pelo favorecimento da unicidade interativa ator/espectador, contando-se a adequação de uma indumentária (Tereza Nabuco) dia-a-dia e  sutil presencial das inserções sonoras  (Diego Teza e Marcello H).